Bastidores

…este é o começo de uma bela amizade

este-e-o-comeco-de-uma-bela-amizade

Como se inicia uma jornada quando não se sabe o caminho? Dando um passo de cada vez, é claro…

Era uma manhã como outra qualquer. Depois de semanas, talvez até meses, pensando em como começar esta jornada, lhe ocorreu a frase final de seu filme favorito. Mesmo sem ter certeza de que aquela seria mesmo uma boa ideia, finalmente decidiu parar de lutar, inventando desculpas para não seguir em frente.

Pensou em Ferris Bueller, outro de seus personagens favoritos, que não falhava em lembrá-la que

A vida passa rápido demais. Se você não para e olha ao redor de vez em quando, você pode perdê-la.”

Começou a anotar tudo em um caderno, para não se esquecer na hora em que finalmente estivesse sentada frente à tela do computador (e também do teclado) e começasse a despejar no seu blog as ideias represadas há tanto tempo.

Na verdade, por mais que planejasse – um hábito antigo e do qual não conseguia se livrar -, não poderia nem imaginar o que realmente viria a seguir. Eram tantas coisas para se escrever a respeito, tantas ideias cozinhando na cabeça, e um desejo enorme de colocar tudo “no papel”… Estava diante de suas próprias limitações de tempo, energia e até mesmo aquela paralisante crítica interna. Mas, ainda assim, estava disposta a tentar.

Quando voltou a olhar para a folha de papel, agora tomada por tantas palavras, percebeu que finalmente tinha vencido o obstáculo de escrever seu primeiro post. Havia começado a trilhar um novo caminho e, mesmo sem nenhum mapa, estava disposta a percorrê-lo um passo de cada vez.

Lembrou, entretanto, que faltava contar que tudo começou com a cena final de Casablanca. Em meio às incertezas causadas pela Segunda Guerra Mundial, Rick Blane finalmente estava em paz consigo mesmo. E dizia ao chefe da polícia local, Louis Renault:

Louis, acho que este é o começo de uma bela amizade.”

Então, espero que este primeiro post seja, também, o começo de uma bela amizade.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Mandis

Quando eu era criança, adorava ouvir histórias. Gostava tanto que, depois que cresci, decidi que não só iria continuar ouvindo histórias, como também ajudaria a contá-las. Nas horas vagas, vivo minhas próprias histórias e reservo um tempinho para transformá-las em textos, fotos e outras amandices por aí.

Deixe seu comentário!

3 Comments

  1. Ludmila Santos

    Amandices está uma lindeza!! Eu tô aqui na torcida pra essa amizade durar por muito tempo! Particularmente, adoro quando você inicia um novo projeto pessoal. Imagino você planejando todos os detalhes, como que vai rolar… isso tudo é uma delícia, não é? E pra mim é uma delícia acompanhar também. Estou com uma ideia de projeto que custa a sair… preciso voltar a escrever, levar um caderno comigo, mas eu confesso que é difícil identificar o que está me atrapalhando pra dar continuidade na parada. Será que é a procrastinação, essa companheira de tantos anos? Ou é o medo da auto crítica também? A gente podia tomar um café pra falar sobre isso… Beijokas!

    13 . mar . 2018
  2. Mandis

    Nossa, tô super aí para um café com você, sempre! Adorei ler seu comentário, Lud! Engraçado que hoje mesmo falei sobre isso: para alguns de nós, escrever não é só o nosso ofício como jornalistas, mas é também uma necessidade, um prazer e até mesmo fonte de diversão. Mas tem também esse lance da autocrítica, que impede a gente de fazer muita coisa. O Amandices quase não saiu por conta disso. Até o dia em que resolvi colocar um deadline para colocá-lo no ar. E coloquei. Vamos marcar o café e botar esse seu projeto na rua. Beijo e obrigada!

    17 . mar . 2018
  3. as aventuras de astrobaldo, o sapo viajante | Amandices

    […] minha longa lista de filmes favoritos – encabeçada por Casablanca, é claro – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain ocupa um lugar […]

    29 . mar . 2018

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Seguir Amandices

Receba as novidades do Amandices no seu email!

error: Entre em contato para solicitar este conteúdo.