Documentários

esse documentário vai te fazer querer correr

from-fat-to-finish-line

Em busca de inspiração para se movimentar, e até emagrecer? Você está no lugar certo…

Aos 30 anos, Katie conta que foi gordinha a vida inteira. Tentou todo tipo de dieta, mas nunca emagrecia. Durante a gravidez de seus filhos, engordou ainda mais, o que tornou a tarefa de perder todo esse peso a mais praticamente impossível. Até o momento em que seu filho mais velho, Noah, então com 5 anos, quis aprender a andar de bicicleta, sem as rodinhas de apoio.

Como toda criança, ele queria que sua mãe o acompanhasse correndo para cima e para baixo, ao lado da bicicleta, para que ele tivesse alguém para segurá-lo caso ele caísse. Katie começou a correr ao lado da bicicleta e não conseguiu chegar até o fim da rua sem ficar ofegante. Ela simplesmente não conseguia respirar. Percebendo que não teria como cumprir a tarefa, Katie foi substituída por sua irmã, que ensinou o garoto a andar de bicicleta.

Observando tudo sentada no jardim de sua casa, Katie se sentiu a pior mãe do mundo. Foi neste momento que ela decidiu que bastava. O resultado foi uma dieta que a levou a emagrecer 55 quilos, criar um blog e mudar para sempre o seu estilo de vida.

A história de Katie abre o documentário From Fat to Finish Line, que conta a trajetória de 12 corredores que emagreceram mais de 30 quilos cada um e se juntaram para correr um percurso de 320 quilômetros da Florida Keys. Em comum, o grupo tem um histórico de (muitos) quilos a mais perdidos ao mesmo tempo em que se apaixonavam pela corrida.

Ao longo do documentário, disponível na Netflix, somos apresentados a cada um dos integrantes da equipe, e descobrimos suas trajetórias, motivações e obstáculos, ao mesmo tempo em que acompanhamos o duro trajeto que eles enfrentam durante a corrida de revezamento.

É impossível – pelo menos para mim foi – não se identificar e até mesmo se apaixonar por cada um dos membros da equipe e suas histórias de superação. São tantas as lições que eles aprenderam e compartilham com a gente, que este é o documentário certo para quem está em busca de inspiração não só para emagrecer, mas também para correr ou praticar qualquer outra atividade física.

Em momento algum da história a gente é levado a pensar que o processo de emagrecimento deles foi fácil – até porque a gente sabe que na prática não é mesmo. Menos ainda que correr uma corrida de revezamento como a que eles escolheram correr é uma tarefa simples.

Do meu ponto de vista, as lições mais importantes que eles ensinam é que se você decide emagrecer, faça isso primeiramente por você, por sua saúde. Busque uma alimentação saudável e faça uma atividade física, foque no que você realmente quer e os resultados virão. Emagrecer deve ser uma consequência de uma vida saudável, não um objetivo principal.

Ter uma rede de apoio, pessoas que te incentivam – principalmente quando você está prestes a desistir e jogar tudo para o alto – também é essencial. Isso é outra coisa que eu também tive de aprender na prática, e eles me ajudaram a perceber que todos nós temos nossos altos e baixos.

From Fat to Finish Line é um documentário que transborda amor e determinação. E nos ensina, acima de tudo, que tão importante quanto chegar em primeiro é cruzar a linha de chegada.

E se você quiser saber mais sobre essa comunidade de corredores, clique aqui.

Sua vez: qual documentário você recomenda para quem está em busca de inspiração para se exercitar, emagrecer ou buscar qualidade de vida?

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Mandis

Quando eu era criança, adorava ouvir histórias. Gostava tanto que, depois que cresci, decidi que não só iria continuar ouvindo histórias, como também ajudaria a contá-las. Nas horas vagas, vivo minhas próprias histórias e reservo um tempinho para transformá-las em textos, fotos e outras amandices por aí.

Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Seguir Amandices

Receba as novidades do Amandices no seu email!

error: Entre em contato para solicitar este conteúdo.