Séries

o melhor restaurante da netflix abre da meia-noite às 7h

midnight-diner-tokyo-stories

Se você curte boas histórias, comida e está em busca de algo novo na Netflix, esta série é imperdível. Vai por mim…

A vida às vezes já é tão complicada, que fico com um pouco de preguiça de assistir a determinados filmes ou séries com tramas muito confusas, cheias de reviravoltas e maniqueísmos… #quemnunca

Assim como há as chamadas “comfort food”, as comidas de vó, que são simples e gostosas, também deveria existir as “comfort series”, aquelas séries simples e gostosas, que parecem aquecer o nosso coração sem muito esforço. Midnight Diner: Tokyo Stories, disponível na Netflix, é um ótimo exemplo do que teríamos nessa “categoria”.

Ela sempre começa assim:

Quando as pessoas terminam o seu dia e correm para casa, o meu dia começa. Minha lanchonete funciona da meia-noite até às 7 da manhã. É conhecida como Restaurante da Meia-Noite. Combinado de sopa missô com carne de porco, cerveja, saquê e shochu. É tudo que tenho no cardápio. Porém, eu também atendo a pedidos dos clientes, se eu tiver os ingredientes necessários. Essa é a minha regra. Se tenho muitos clientes? Mais do que se esperaria.”

E essas palavras sempre são ditas ao som dessa música (dê o play e tente não se apaixonar):

Não conseguiu, né? Pois é, eu também. Não faço ideia do que diz a letra, mas a música é simplesmente linda.

ao mestre, com carinho

Mas, afinal, o que será que atrai tantos clientes – alguns deles assíduos – ao Midnight Diner? Além da comida, que parece deliciosa, a gente percebe que criou-se uma comunidade em torno do proprietário do restaurante, Mestre, interpretado por Kaoru Kobayashi.

O balcão que separa Mestre e clientela muitas vezes acaba servindo de confessionário para os frequentadores, que compartilham suas dúvidas, sonhos, lembranças e desejos com o paciente Mestre. Sério, além de bom cozinheiro é bom ouvinte – e até mesmo conselheiro.

Do ponto de vista ocidental, os dramas cotidianos vividos pelos personagens podem até parecer bobos, mas é exatamente esse olhar inocente que acaba tornando tudo mais saboroso. Afinal, todos nós já tivemos nossa dose de corações partidos, reencontros e expectativas, da mesma maneira que os clientes do restaurante.

midnight-diner-tokyo-stories-2

só uma temporada 🙁

Cada episódio – na Netflix estão disponíveis apenas 10 da primeira temporada – leva o nome de um prato feito pelo Mestre. E, no final, ainda rolam umas dicas sobre como preparar aquela comida. #babando

A série tem 3 temporadas, exibidas no Japão entre 2009 e 2014, pelo canal TBS, além de um filme que estreou em 2015 – e que eu espero encontrar na Netflix algum dia. A história toda é adaptação do mangá Shinya Shokudō, de Yarō Abe.

E você já assistiu a Midnight Diner: Tokyo Stories? Qual o seu episódio ou personagem favorito? Conte abaixo nos comentários.

Mandis

Quando eu era criança, adorava ouvir histórias. Gostava tanto que, depois que cresci, decidi que não só iria continuar ouvindo histórias, como também ajudaria a contá-las. Nas horas vagas, vivo minhas próprias histórias e reservo um tempinho para transformá-las em textos, fotos e outras amandices por aí.

Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Seguir Amandices

Receba as novidades do Amandices no seu email!

error: Entre em contato para solicitar este conteúdo.